Quais são as tendências de varejo para 2023?

Por Redação

Muitas são as tendências e as possibilidades para o varejo em 2023. Metaverso, mobile commerce, dark store, análise de dados?

Afinal, o que irá se consolidar ao longo de 2023?

A resposta para essa pergunta não é simples e demanda a análise de alguns pontos.

De acordo com Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing para o Agronegócio, o varejo irá se conectar cada vez mais com o produtor rural, o que demandará uma serie de ações.

Quais são as tendências de varejo para 2023
Foto: freepik.com

“Dentro deste contexto, vão se sobressair as ferramentas que auxiliem os varejistas e os consumidores a identificarem a origem do alimento e a rastrearem o caminho percorrido, do campo à mesa. Essa transparência será muito exigida ao longo do ano, o que irá impulsionar ainda mais a utilização das ferramentas analíticas”, observa Capella.

Outro ponto que poderá ganhar importância, segundo o diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing para o Agronegócio, é o omnichannel, que propicia uma melhor experiência para o consumidor.

“Imagine, por exemplo, os varejistas e os produtores rurais concentrarem esforços em unirem canais e impactarem a sociedade, com experiências únicas e extremamente relevantes. Pois, é. Acredito muito nesse caminho”, finaliza Capella.


rodrigo capella agro no varejo foto perfilRodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.

E-mail: capella@acaoestrategica.com.br

Quais são as tendências de varejo para 2023?